quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Pé sujo de responsa: Feio que faz bonito

Vambora começar!
Pra estrear essa repaginada no blog, vamos começar falando num pé sujo que conhecemos há pouco tempo mas que já consideramos pacas. :)

Codorna do Feio é um típico boteco da zona norte, um pé sujo até ajeitadinho de esquina, com mesas na calçada, no finalzinho do Méier, divisa com Engenho de Dentro.

Fomos pela curiosidade em relação à codorna (eu particularmente não sou lá muito fã de galetos, codornas e afins, prefiro coisa mais substanciosa) que, pelos comentários que havíamos lido numa matéria naquele grande jornal (recuso-me a mencionar o nome), era o ponto alto.

Lá chegamos e de cara vimos os garçons andando rápido entre as mesas, segurando aqueles pratos Duralex marrons (lá não tem travessa chique, não) pra distribuir pelo caminho. É isso mesmo: as porções vêm em pratos. E não venha com frescura de pedir garfo e faca, porque o pessoal come mesmo é com a mão, feito viking. Na mesa, apenas aqueles guardanapos que não absorvem nada de gordura, fazendo vocês ficar com dedos e boca lambuzados. E tem palitos de dentes. Tô brincando: se você pedir, eles trazem garfo e faca, sim.

Comemos a codorna. Gostosinha, temperada no vinho. Você pede por unidade (7,00). Em seguida partimos pra algo mais carnudo: as costelas suínas. Ah, as costelas suínas! Benditas, deliciosas, feitas no carvão (como todas as carnes). No caso das costelas, você pede por peso (100g por 3,29). E há de tudo naquela churrasqueira: linguicinha (2,00 a unidade), coração (também delicioso e temperadinho - sai por 4,90 o espetinho), galeto (15,90). E o mais bacana é que o garçom já vem com o prato numa mão e um limão no espremedor na outra, caso você queira dar uma caprichada na carne. O cardápio não é muito variado, na verdade. O carro-chefe é mesmo o que vem da churrasqueira.

A variedade de cervejas não é o forte, a gente só encontra as marcas basiconas de qualquer boteco (Brahma, Antarctica, Skol, Itaipava). Fomos de Brahma e estava bem gelada, no ponto certíssimo. O preço também é justo.

Não dava nada pelo banheiro - banheiro de bar geralmente é sujão - mas até me surpreendi: banheiro feminino grande e mais limpo que em bares bem badalados.

Então vamos ao que interessa: a pontuação. Estamos considerando 8 quesitos: Preço; Comida; Variedade do cardápio; Limpeza; Banheiro; Atendimento; Variedade de cervejas; Temperatura da cerveja. Vamos contar garrafinhas ao invés de estrelinhas. A pontuação vai de 1 a 5 garrafinhas.

O Codorna do Feio, na nossa avaliação dos 8 quesitos acima, levou 3,5 garrafinhas (de 5). Porque pé sujo que se preze também merece nota alta!

Endereço: Rua Dias da Cruz, 906 - loja A - Engenho de Dentro.
Segunda a sexta a partir das 16:00h. Sábados e domingos a partir das 11:00h.
Aceita cartões de débito e crédito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário